Como emitir nota fiscal MEI – Machado Corrêa

Como emitir nota fiscal MEI


Uma dúvida muito frequente se diz respeito a emissão de nota fiscal MEI, qual o momento a emitir essa nota. A nota fiscal é obrigatória emissão caso você forneça produtos ou serviços para outras empresas, sendo ela privada ou para órgãos públicos, emissão para pessoa física somente emitir caso for solicitado. Continue lendo ...

Importante registrar mesmo que não forneça tal nota fiscal para pessoa física, emitir recibo de pagamento e realizar registro em livro caixa do movimento. O controle da movimentação é importante para que consiga futuramente comprovar a renda da sua empresa. Recomendamos fazer depósitos em conta corrente da empresa para que crie um registro e relacionamento com o banco, e também conte como histórico de conta.
Para que consiga emitir notas fiscais deverá dirigir-se Secretaria da Fazenda do seu municípios(caso somente exerça prestação de serviços), ou se a empresa comercialize produtos, dirigir-se a Secretaria da Fazenda do Estado, e solicitar a autorização de impressão de seu talão de notas fiscais(AIDF). Depois disso procurar uma gráfica autorizada para fazer a confecção das Notas Fiscais.  Neste tempo de confecção das notas poderá solicitar as notas fiscais avulsas para esses órgãos até que seja confeccionados suas Nf''s na gráfica.

Atenção envio de mercadorias pelos correios ou outra forma de frete deverá emitir a Nota Fiscal para possíveis fiscalizações.

Caso tenha alguma dúvida como proceder procure nossa assessoria contábil vamos ter o prazer em ajudar!Nosso contato